top of page

Carolína Luz

Sou formada em Psicologia, mestre em Psicologia Clínica e Especialista em Terapias Corporais e Artísticas na Abordagem Junguiana

Muito prazer! Meu nome é Carolína Luz, sou formada em Psicologia, mestre em Psicologia Clínica e Especialista em Terapias Corporais e Artísticas na Abordagem Junguiana. Atuei por dez anos na Saúde Pública nas áreas de Saúde Mental, Atenção Básica e Hospitalar e também na Assistência Social e, desde 2018, me dedico ao atendimento clínico. Sou também especialista em Psicologia Perinatal e Parental, abordagem centrada na gestação, parto, puerpério e maternidade.

 

Nos meus atendimentos, utilizo a abordagem Junguiana, a Teoria do Apego (que estuda a forma como nossos vínculos na infância influenciam a forma como nos relacionamos na idade adulta) e os estudos recentes sobre Trauma em geral e Trauma de desenvolvimento (ou Trauma Complexo, originado por uma série de situações estressantes passadas durante a infância no contexto familiar) como pano de fundo para o desenvolvimento e condução do trabalho terapêutico.

Recursos Utilizados:

Cada paciente é único e necessita de instrumentos e recursos diferentes, conforme suas demandas e questões que precisam ser trabalhadas. Os recursos com os quais trabalho são a análise de sonhos, recursos expressivos (desenho, imaginação ativa, escrita terapêutica entre outros), recursos corporais (respiração, posturas, conexão corporal e exercícios de regulação do sistema nervoso), análise das questões trazidas pelo paciente e Thetahealing (técnica que visa liberar crenças pessoais, familiares e sociais inconscientes que estejam influenciando situações presentes).

 

Áreas de atuação:

✔ Atendimento a tentantes e gestantes na preparação para gestação consciente, parto e puerpério;

✔ Atendimento a mães e Orientação Parental;

✔ Dificuldades nos relacionamentos amorosos e familiares;

✔ Questões relacionadas a traumas que se apresentam como sintomas depressivos e ansiosos;

✔ Trabalho com a criança interior ferida (questões de autoestima, falta de direção, raiva, paralisia, tristeza profunda entre outras) e fortalecimento do adulto para tomada de decisões mais alinhadas;

✔ Processo de individuação (autoconhecimento que permite despir-se dos condicionamentos sociais e familiares, acessar a essência e alinhar a vida aos desígnios do Self, ou Eu Superior).

 

Os atendimentos podem ser únicos (para orientações e demandas pontuais) ou contínuos, nos quais iremos nos aprofundar nas questões trazidas. 

bottom of page